Programa é voltado para a regularização de débitos de pessoas físicas e jurídicas, com débitos com a prefeitura de Curitiba. Prazo de inscrição é de 90 dias, a partir de 1º de julho

Os contribuintes em débito com a prefeitura de Curitiba podem se inscrever, a partir de sexta-feira (1), no Programa de Recuperação Fiscal de Curitiba (Refic). O programa é direcionado para a regularização de débitos de pessoas físicas e jurídicas, que podem estar inscritas ou não na dívida ativa, com o Imposto sobre Serviços (ISS) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), devidos até 30 de junho. A dívida pode ser parcelada em até 120 parcelas. O prazo para inscrição no Refic é de 90 dias, a partir de sexta-feira (1).

Além dos débitos com impostos, o programa também contempla contribuintes com débitos tributários já parcelados, que poderão aderir ao novo sistema. O Refic prevê juros menores para dívidas de Curto prazo e também permite pagamento por débito automático do parcelamento. Quem optar pelo débito automático, em parcelas de 24 vezes ou mais, e fazer todos os pagamentos corretamente, terá a última parcela quitada pela Prefeitura.

O valor da parcela para quem vai utilizar o Refic deve ser de pelo menos R$ 100, quando a dívida for do ISS, e de R$ 50, para os demais tributos.

O contribuinte que quiser aderir ao programa pode procurar pelos núcleos da secretaria de finanças nas Ruas da Cidadania, no prédio central da Prefeitura ou pelo site da instituição.

Fonte: Jornal de Londrina – JL

CategoryNotícias
Write a comment:

You must be logged in to post a comment.

        

© 2020 por Puxavante

PHMP Advogados OAB/SC 1.029

logo-footer

47 3084 4100

Rua Olívio Domingos Brugnago, 125

Vila Nova - CEP 89.259-260 - Jaraguá do Sul - SC

Termos de uso Politicas de Privacidade