A convite da OAB/SC, o deputado federal Jorginho Mello foi recebido nesta segunda-feira pelo presidente da entidade, Tullo Cavallazzi Filho, e pelo Diretor Tesoureiro Luiz Mário Bratti, que pediram apoio do parlamentar ao projeto que institui o Simples para advogados. ?Este projeto é uma luta antiga da Advocacia e terá grande impacto econômico?, alertou Cavallazzi. Hoje, no Brasil, existem 870 mil advogados, número que só é menor que nos Estados Unidos e Índia.

O deputado é membro da Comissão Especial encarregada de promover a quinta revisão na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (PLP 237/2012 que altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 ? Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte). Melo também coordena em Santa Catarina a Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa.

Segundo ele, o Governo Federal entende que a inclusão de novas categorias no Simples poderá reduzir a arrecadação de tributos. ?Nós achamos que é o contrário, que vamos trazer mais profissionais para a legalidade e reduzir a sonegação, por isso a mobilização que estamos promovendo em todo o País?, comentou Mello. O projeto está pronto para ser votado em plenário.
Para Cavallazzi, a reunião com o parlamentar tem significado ainda maior que o pedido de apoio aos advogados. ?Queremos aproximar a OAB da bancada catarinense e participar de forma mais efetiva de questões importantes para os catarinenses?, disse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

CategoryNotícias
Write a comment:

You must be logged in to post a comment.

        

© 2020 por Puxavante

PHMP Advogados OAB/SC 1.029

logo-footer

47 3084 4100

Rua Olívio Domingos Brugnago, 125

Vila Nova - CEP 89.259-260 - Jaraguá do Sul - SC

Termos de uso Politicas de Privacidade