A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi aprovada pelo plenário do Senado Federal para o cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A aprovação do nome da ministra ocorreu na última quarta-feira (16).

Nancy Andrighi vai substituir o atual corregedor, ministro Francisco Falcão, cujo mandato à frente da Corregedoria Nacional termina em setembro. A ministra começou a carreira na Justiça gaúcha, passando pela Justiça do Distrito Federal, até chegar ao STJ e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde exerceu o cargo de corregedora.

Em junho, a ministra teve sua indicação para o CNJ aprovada por unanimidade após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Na ocasião, Nancy Andrighi respondeu a questões sobre similaridade da Justiça brasileira com a de outros países, rigor das penas, penas alternativas, equilíbrio entre os poderes do estado e importância da mediação.

Também defendeu o uso de recursos tecnológicos, como o Skype, para a realização de audiências e oitiva de testemunhas, e o estabelecimento de metas e prioridades para a Justiça. Para ela, o CNJ deve incentivar o uso da tecnologia como forma de reduzir custos e otimizar o andamento dos processos mediante o contato direto do julgador com as partes, advogados e testemunhas.

A ministra disse ainda que, como corregedora nacional de Justiça, seguirá os passos de seus antecessores para atuar com responsabilidade e dedicação na importante missão fiscalizadora da atuação dos juízes, dos serviços judiciais auxiliares, das serventias e dos serviços notariais.

 

Extraído de: Superior Tribunal de Justiça, em 18 de julho de 2014. https://www.facebook.com/notes/superior-tribunal-de-justi%C3%A7a-stj/senado-aprova-nancy-andrighi-para-o-cnj/10154431055220397

CategoryNotícias
        

© 2020 por Puxavante

PHMP Advogados OAB/SC 1.029

logo-footer

47 3084 4100

Rua Olívio Domingos Brugnago, 125

Vila Nova - CEP 89.259-260 - Jaraguá do Sul - SC

Termos de uso Politicas de Privacidade